27 de fevereiro de 2014

3 Maiores Frustrações!

Gostaria de começar contando o porque disso! Teve jogos  que eu esperei o ano inteiro pra comprar e sentir a adrenalina, porque os outros jogos da série foram animais ou o trailer foi bruxo demais mas chegou na hora de jogar... Ahh se pudesse bater em que fez o trailer!

1° Frustração
Splinter Cell Blacklist - 

 Jogo com gráficos lindos, jogabilidade bacana MAS Mudou o dublador do Sam Fisher, ficou estranho! Se você é fã da série vai notar uma diferença abismal no personagem em si, nos outros jogos da série, ele era um agente fantasma PONTO. No Conviction envolvem a filha dele pra que ele volte a ativa e no Blacklist? Ele é o novo dono da Agencia e um PATRIOTA FILHO DA...Outra coisa que perdeu a graça, foi que o jogo se tornou um apanhado de outras coisas de outras séries! Esconder corpos em conteineres do Hitman, Escolher entre letal e não letal (Alpha Protocol).
Enfim, joguei, terminei e achei ruim.

2° Frustração
Dantes Inferno






Pois bem, se você foi iludido pelo filme de pré - lançamento como eu, já imaginou a raiva né? O Filme foi muuuuito animal, detalhes da história, váários autores diferentes desenhando o filme (percebia-se nitidamente a diferença nos traços e nas formas dos desenhos). Peguei o jogo, comecei a jogar, desisti uma hora depois! Muuuuuito enrolado o jogo, cheio de puzzles-god-of-war, bichos irritantes e coisas de Hack'n'Slash.
Você tem a opção de salvar as almas ou decretá-las ao juizo eterno MAS OLHE SÓ, o final continua o mesmo. -____-"
Lançou um filminho, fez a campanha toda, fez um jogo com duas possibilidades de skill (bem ou mal) mas o final é unico? Ahh eu ia esquecendo, o CARA ROUBA A FOICE DA MORTE! DA M-O-R-T-E, entedeu?
Foi mal.

3° (E última!) Frustração

Mirrors Edge





Gostei do jogo, da inovação em trazer o parkour pra 1° pessoa, de todo os sistemas de rolamento e as aplicações do parkour.
O que me deixou frustrado foi que o jogo funciona assim : Siga essa linha, pule por aqui, suba aqui ou missão falida.

Só isso. HAHAHAHAHAHA 

:**
E é isso por enquanto.

24 de fevereiro de 2014

Rebellion

Uma banda alemã, com o seu som pesado e muita pegada!
Eu achei essa banda meio sem querer, eu tava procurando algumas bandas das antigas do metal, tipo Accept, Over kill e afins né?
Escutei algumas musicas do album Tragedy in Steel e fui procurar saber do que se tratava. Conta a história de Macbeth ( escrita por Shakespeare, ainda não encontrei nada pra ler a respeito :/)
As músicas são bem pesadas e bem distintas uma das outras, cada uma contando uma parte da história.
É o famoso metal, que você escuta o ferreiro sentando a marreta no aço quente, sabe? Beeem desse jeito. HAHAHAHA

Fizeram mais alguns CDs mas o que mais me chamou a atenção foi sobre os Vikings, contando sobre as viagens, pilhagens e histórias nórdicas.


Se você gosta de músicas com histórias, essa é a banda que você tem que ouvir!

Solos ANIMAIS e alucinantes!

Dica do tio Mad ;*

20 de fevereiro de 2014

Oldboy

Pense num filme muito doido? HAHAHAHAHA Começa contando a história de um cara bêbado, preso na delegacia e fazendo a maior gritaria, seu cunhado (?) paga a fiança e retira ele da cadeia.
Ambos se dirigem a um telefone publico, o pai (MAIS BÊBADO impossivel) liga pra filha e começa a falar que vai levar presentes e não sei o que tem. Nisso o tio da menina pede pra falar com ela no tel, o cidadão bebado sai e fica do lado.
E o que acontece?
O bêbado é sequestrado!! HAHAHAHAHA Ai começa dar os nós na cabeça. Primeira pergunta que você vai se fazer:
- Por quê ele foi sequestrado?
- Por quê esse filme começou tão estranho?
Ele fica 15 anos trancafiado num quarto de hotel e não sabe o porque, nem como, nem quando chegou. Só vê as coisas passando pela TV e os anos se passando.

Filme animal!

Filme sul- coreano de 2003, com uma história beeeeeeem misteriosa e bem complexa. Se você gosta de altas cenas de pancadaria, sangue e até SÉQUIÇO meio explicito. Achei o filme com a história diferente de MUITAS que eu já vi. Pelo menos eu, nunca vi nada parecido HAHAHAHAHA

Os mistérios do filme te prendem a cada minuto e no final, A MAIOR SURPRESA de todas.

Vale muito a pena ver! :)
Saiu um remake agora em 2013, dirigido por Spike Lee! SPIKE LEE!
HAHAHA Vamos ver o que é que vai dar né? =)

Nota:10/10

16 de fevereiro de 2014

Shingeki no Kyojin

Olha, eu não sou muito chegado em animes modinhas, mas eu vou dar uma de hipster, eu comecei a assistir antes disso ter virado uma febre, vi até o episódio 12 que tinha lançado naquele mês.

O anime começa contando a história das muralhas e das pessoas sendo dizimadas por gigantes famintos. O personagem principal tem o sonho de ver o mundo fora da muralha. Até mesmo os livros são censurados para ninguém conhecer ou ter o interesse de 'viajar'.
A trama gira em torno de Eren, Armin e Mikasa no começo do anime, contando a história de como se conheceram e de como foram parar no Esquadrão.
Esses gigantes são movidos pela fome e pelo instinto de matar os seres humanos. Gigante rosa.
HAHAHAHAHAHA

 O melhor do anime, é que tem uma história com muitas mortes (Algumas cenas meio chocantes!) E um mistério que abala a muralha. Perguntas sem resposta até o final do anime.
Quem são os gigantes? Da onde vieram? Quem é o Gigante indestrutível?

Shingeki no Kyojin

 Anime que vale muito a pena de se ver.
Eu gostei da história e dos personagens, são cativantes e obscuros. Cada um com a sua maneira de reagir aos problemas e suas situações.

Meus personagens favoritos são a Annie Leonhardt e Mikasa Ackerman.


Mikasa e Annie

 Episódios: 26
Ficou com um ar de 2° Temporada no final. Terá que rolar mais uma!! Tem muita coisa a ser revelada ainda!

12 de fevereiro de 2014

Tomb Raider - 2013

Cara, foi um dos jogos mais lindos que eu já joguei!
A nova Lara e a história de ser sobrevivente numa ilha, tendo que caçar alguns bichos e uns cultistas, ficou diferente! Os inimigos incluem os lugares altos, pessoas armadas e alguns samurais revividos from hell... AH WHAT? HAHAHAHAHA Jogue e entenderá!

Uma coisa que me dava agonia era ver os capotes e os machucados da Lara. Caralho, o cara que criou a história tem um lado SÁDICO (até demais, eu achei)

Coisas que eu gostei do jogo foi a quantidade de puzzles e inimigos, os skills de batalha, as armas e os tipos de morte. Foi algo diferente no Tomb Raider. Os gráficos são outra coisa linda, cenários fantásticos e altos arrepios na espinha vendo a Lara correr naqueles precipicios e pulando sobre eles. HAHAHAHA
Ahhh quase eu ia me esquecendo, o jogo foca no Arco e Flecha, sendo uma arma ótima e silenciosa, como se fosse uma caçada REALMENTE. E tem o olhar 'instinto' onde você acha os itens, bichos e inimigos. HAHA Virou padrão isso nos jogos?

Lembra daquela Lara toda quadrada? HOHOHO

Game muito bom MAAASSS muuuito fácil, teve dois ou três puzzles que realmente deram DORES de cabeça para passar mas só. Eu morria mais em quedas dos que com os inimigos x)
Puzzle do bote e da cortina de vento foram os que eu mais penei para passar. O resto foi suuupaaah dupaah tranquilo.

Mas super recomendado o jogo! Vai perder um bom tempo jogando e tentando pegar todas as reliquias e documentos.
Eu terminei com 98% .

Relembrando uma coisinha:

 
96 a 99 eu joguei! HAHAHA






Declarações finais -

Nota geral : 8,75/10

Jogabilidade: 10/10
Gráfico: 10/10
História: 8/10
Dificuldade: 7/10

11 de fevereiro de 2014

Sakamichi no Apollon

Eu vou começar contando um pouco desse anime, que por incrivel, não tem nada exagerado e nem coisas estranhas.
Mostra a realidade ainda vivida por muitas familias, sendo no japão ou aqui. No caso de você ser obrigado a viver o sonho de sua familia, te obrigando a fazer a faculdade que eles querem, os casamentos arranjados que aindam EXISTEM pelo mundo, já imaginou algo assim? Você sendo obrigado a se casar com uma pessoa que você não ama ou nem conhece direito... Tenso demais!
E de familias que são desestruturadas por pais abandonando o barco logo cedo e largando os filhos a Deus dará. Chega ou eu estrago tudo! HAHAHAHAHA
 
Conta a história de vários personagens, todos sendo ligados um a um no decorrer da trama.
Começa inicialmente contando a história de um nerd ranzinza que está sendo criado por seus tios, pois seus pais são MUITO ocupados (nem chegam a aparecer no anime). Ele é estudante, super centrado nos seus estudos e o anime se desenvolve com ele encontrando um FAMOSO encrenqueiro. HAHAHA Eles acabam virando amigos e acabam descobrindo o gosto pela música - O JAZZ!

Anime perfeito!


Eu não posso contar mais nada ou eu dou spoiler da história.

Anime que vai mexer com as suas emoções, vai te fazer suar pelos olhos! Ao mesmo tempo que um episódio te traz a felicidade, no episódio seguinte te deixam tão puto e no episódio seguinte te deixam tão EMOcionados com a situação que você prende ao anime até o final dele! E as músicas são sensacionais, alguns clássicos do jazz que eu nem conhecia e a abertura - PERFEITA - encaixou com o anime inteiro.


Episódios - 12
Nota - 9,9/10

10 de fevereiro de 2014

Filme - Armistício

Chegando do trabalho no sábado, a familia resolve assistir filmes.
Eu, cinéfilo como sempre, resolvi assistir ao filme.

Armistício - O nome do filme


O filme começa assim : Filmando um riacho, um campo e uma mensagem de rádio pedindo socorro, pedindo reforço aéreo. ATÉ AÍ tudo ótimo, agora a coisa fica grotesca! Você um cara se vestindo com uniforme da marinha, saindo do quarto ele desce para 'trabalhar', logo ele se depara com um café da manhã para tomar, fresquinho e tal.

Ele senta pra tomar o café, toca um sino! Isso, um sino! E começa uns grunhidos, tipo como se tivesse apertando um porco, sabe? HAHAHAHA

APARECE UM SER! UM ALIEN, tipo predador, que tenta matar ele loucamente.


E o resto, é spoiler.

Eu assisti o filme e fiquei com essa imagem na cabeça:





Nota pessoal de avaliação:
-50/10

9 de fevereiro de 2014

Tudo sempre tem um começo...

Aqui começa um blog diferente de outros por aí. Ou igual, vai depender do ponto de vista. hehehe

Inicialmente a idéia do blog é de falar de cultura, das coisas diárias e de novidades no mundo dos games e informática. Ahhh e se possível, compartilhar técnicas de música, de desenho e de programas para leigos. Só que tudo de uma forma resumida e simples.

E eu ia me esquecendo! Sabe aquele jogo que você quer tanto comprar na Origins ou na Steam mas o vídeo e as fotos não te convencem? Então, ao longo das coisas mostrarei vídeos dos jogos e comentários a respeito! Se vale a pena ou não

Estamos entendidos? :D



Hoje falarei de música!

Eu, como guitarrista, tenho esse cara como um dos meus 'guitar hero'

Adivinhou quem é?


Se você descobriu quem é, parabéns! Já escutou muito hard rock por aí :)
Ele é o Richie Kotzen! Sabe "Shine" abertura do anime Hellsing? Então é Mr. Big  (outra band ótima!) E ele tocando a guitarra.

Agora você me pergunta: "Tio Mad, por que ele é tão bãozão?"
E eu te respondo gafanhoto.
Sabe Jazz e Blues? Dois ritmos filhosdamãe, o cara faz uns sons misturando blues com hard ou jazz com soul. E vice versa. Só ouvindo para entender. E tem um timbre de voz MUITO F-O-D-A! :P
O cara lançou trocentos albuns solos, fez participação no Mr. Big (fazendo a banda soar diferente dos demais CDs)e tocou no Poison. Recentemente, ele faz um trio com Billy Sheehan (Mr Big) e Mike Portnoy (ex - dream theater) chamado Winery Dogs.

Mas algo me chamou MUITO a atenção ontem, tem um CD que não se encontra na lista de Discografia do wiki, o nome do CD é Ai senshi ZxR de 2006. Escutei uma música muito linda e fui procurar no 'gugou' a letra dela. TCHANANANAN! A música era tema de encerramento do Gundam!
EU SOU FÃ DE GUNDAM!  Descobri que o CD foi uma interpretação das músicas da Série Gundam.
CD muuuito fera, solos bons demais e músicas 'beem cantantes' HAHAHAHAHA
E chega por hoje né?

E isso é tudo pessoal! :P
Até a proxima postagem! HAHAHAHA