5 de fevereiro de 2015

Samurai X


 Samurai X
Opa! Uma animação que fez parte da minha infancia! Eu amava chegar da escola e assistir os
episódios - retalhados- no Cartoon Network. Foi um dos animes que me fez ter gosto por história e por essa animação japonesa. Eu devo ter assistido umas 3~4 vezes os episódios completos!

Nobohiru Watsuki fez uma das melhores histórias que eu já li, vi e acompanhei. Não é por nada, mas mostra a vida de um matador que com ao tempo foi percebendo que não era bem assim que as coisas iriam mudar e mostra seu desenvolvimento afetivo com as pessoas ao seu redor.  Mostra outros personagens problemáticos também como por exemplo: Sanosuke o esquentado, Yahiko o menino de rua que roubava para máfia ou a Megumi que trabalhava em uma fábrica ópio. (Sendo esse o culpado por milhares de mortes nessa época.)
O Desenvolvimento dos personagens, tanto quanto para o bem quanto para o mal é algo que te assusta. Quase todos os personagens principais foram baseados em pessoas reais que existiram no japão naquela era - Dá pra acreditar?- Eu andei pesquisando e tal, vi muitas coisas interessantes.

(Não vou falar muito porque eu vou me empolgar e dar spoilers até umas horas HAHAHAHA!)
Anime contém 95 episódios, sendo alguns fillers após a saga do Shishio.
Mangá primeira publicação no Brasil é 56 edições. Eu comprei *----*
Segunda publicação se não me engano é 14 edições.

Contém uma seleção de encerramentos e aberturas que são de extrema qualidade, citarei as melhores na minha opinião:
Sobakasu - Judy and Mary
Heart of Sword - Tm Revolution
1/3 Junjou na kanjou - Siam Shade
Its gonna rain - Bonnie Pink
Tactics - The Yellow monkey
Anime recomendado!

OVAS 

Cara, demorei quase uma vida para ver os ovas! Literalmente, hahaha fazem quase 10 anos que eu terminei de ver o anime e nunca tinha visto os OVAS. Criei a devida coragem e comecei a ver os ovas. Fiquei totalmente abismado em ver tamanha riqueza de detalhes da história e de como tudo se conectou como a Teoria das Cordas. São divididos em duas partes Tsuiokuhen que conta a história dele criança e se tornando o retalhador, seu primeiro amor e a cicatriz.
Seisouhen: conta ele depois de tudo, já um tanto velho e de como o passado ainda o afeta. Esse ultimo sendo muito triste, me fez perder o dia quando eu vi. Não pelo fato de ser ruim, mas pelo fato de você ver o seu herói da infancia naquela decadencia horrivel e as coisas desmoronando.

Recomendo o Tsuiokuhen - Assista o Seisouhen por sua conta em risco!

Live Action

Sabe aquele receio monstro? Então, fui eu lá assistir o LA (abreviação de Live action HAHA) com aquele pensamento que iria ser uma merda, como outros que eu vi. Exemplo o LA de Basilisk.
Eis que me deparo com essas cenas

São identicos! Achei que seria só um apanhado de atores sem nada a ver com o peixe, mas os atores fizerem até os trejeitos de cada personagem! O Filme segue bem a história do mangá, eu ainda não terminei ver os 3, vi só os dois primeiros.

Rolou até o famoso "Oro?" Do Kenshin no filme! HAHAHAHA Eu ri muito com isso.

Chega por hoje né? Abraço!

Nenhum comentário :